Deputado Severo Eulálio assume liderança do MDB

O deputado estadual Severo Eulálio  foi nesta terça-feira (9) escolhido pelos colegas de partido para liderar a bancada do MDB na Assembleia Legislativa em 2021. O parlamentar agradeceu a escolha do seu nome para o cargo e informou que, na condição de líder, já indicou os parlamentares que integrarão as comissões técnicas da Casa.

Severo Eulálio afirmou que todos os líderes partidários concluirão nos próximos dias as indicações dos parlamentares que comporão as comissões técnicas. Segundo ele, até a próxima semana as comissões estarão formadas e começarão a analisar as matérias que tramitam no Poder Legislativo.

Em relação às restrições adotadas pela Mesa Diretora para acesso ao Palácio Petrônio Portella, sede da Alepi, Severo Eulálio disse que foram necessárias devido ao aumento no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e a lotação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dos hospitais no Estado.

O líder do MDB declarou que as vacinas contra a Covid-19 já estão sendo aplicadas nos piauienses e que, após a imunização da população, as pessoas poderão retornar às suas atividades normais. Ele afirmou que, a exemplo do que ocorre em outros lugares, a situação causada pela pandemia continua delicada na região de Picos, no Centro-Sul do Piauí.

Severo Eulálio alertou que é preciso manter o distanciamento social para evitar o aumento das contaminações e possibilitar a liberação dos leitos hospitalares, o que leva tempo porque o tratamento dos pacientes é demorado. “Devemos nos preservar para salvar vidas”, ressaltou.

Com informações da Alepi

relacionadas

talvez você goste