Deputado Júlio César é destaque na CNM pela defesa dos municípios

O deputado federal Júlio César (PSD-PI), com 280 pontos na tabela elaborada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é um dos três parlamentares que lideram o ranking da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O deputado Júlio César é um dos deputados que mais defende os interesses dos municípios, segundo avaliação dos próprios prefeitos.

De acordo com esse levantamento, o deputado tem um perfil municipalista e luta pelas causas dos municípios. Júlio César é o presidente da Frente Parlamentar Municipalista e é o atual coordenador da Bancada do Nordeste. E adotou a posição de revisar o pacto federativo, favorecendo a situação dos estados e municípios.

Além do deputado Júlio César, os deputados Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) e Pedro Westphalen (PP-RS) se destacam com o perfil municipalista observado pela CNM. Os três deputados estão empatados no topo do ranking de defesa dos municípios, segundo a Confederação, que identifica e classifica os deputados federais e senadores com esse perfil e atuam em consonância com os interesses dos municípios.

O deputado Júlio César foi prefeito, foi presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) e sempre atuou com essa bandeira de defesa dos municípios, defendendo o fortalecimento das cidades, propondo uma revisão no pacto federativo e, inclusive, uma revisão na tabela de repasse dos fundos de participação, para reduzir as diferenças entre os mais pobres e os mais ricos.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste