O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressista) foi eleito nesta terça-feira (4) vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A vaga de vice-presidente ficou aberta com falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro. Na eleição para a escolha do vice-presidente, Júlio Arcoverde obteve 26 votos.

O deputado Júlio Arcoverde agradeceu a votação e disse estar preparado para ajudar a presidência da Assembleia na condução de seus trabalhos no biênio 2019/2020.

“Sou sabedor da responsabilidade que é ser vice presidente desta Casa, mas quero reforçar o meu compromisso em trabalhar junto com o presidente Themístocles Filho para que possamos dar um funcionamento tranquilo a Casa na votação de todos os Projetos. Sabemos que o ano de 2020 é um ano eleitoral, mas a população do Piauí pode ter certeza que a Assembleia estará funcionando normalmente, dando andamento a todas as matérias de interesse do Estado”, disse o deputado Júlio Arcoverde.

O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB) parabenizou o parlamentar pela eleição e o declarou eleito e empossado.

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), que também tinha colocado seu nome à disposição para o cargo, agradeceu o apoio dos deputados e explicou a retirada de seu nome.

“Quero agradecer a todos os deputados que manifestaram apoio a nossa candidatura. Mas o deputado Júlio nos procurou e conversamos e eu compreendi que, para o bom andamento desta Casa o melhor seria a retirada do nosso nome. Quero agradecer ao presidente Themístocles pela boa condução dessa Casa e parabenizamos o deputado Júlio por sua eleição”, disse o parlamentar.

Da Redação
Com informações da Ascom/Alepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *