Deputado João Mádison celebra abertura de postos de combustíveis durante lockdown

Com o apoio do deputado estadual João Mádison (MDB), os postos de combustíveis não fecharão durante o lockdown proposto pelo Governo do Estado até domingo (21). O decreto nº. 19.529 trouxe novas medidas a serem adotadas em todo o Piauí, como estratégia para o enfrentamento à expansão da Covid-19.

Nos últimos decretos, a suspensão de atividades comerciais aos finais de semana incluía os postos de combustíveis como atividades não-essenciais. Por isso, João Mádison conversou com o secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, propondo a alteração. Segundo o sindicato dos postos do Piauí, 4 mil funcionários foram demitidos no ano passado até 2021 devido à pandemia, quando a circulação de carros caiu drasticamente.

“Sempre defendi que a atividade dos postos de combustíveis é essencial para garantir o direito de ir e vir dos piauienses. Além disso, mantém o emprego e a renda de muitos trabalhadores do Estado. Quero agradecer ao governador Wellington Dias pela sensibilidade em alterar a restrição neste decreto atual, que permitirá o funcionamento dos postos no final de semana”, disse o parlamentar.

Os donos de postos de combustíveis e frentistas celebraram a inclusão da categoria como atividade essencial e agradeceram o apoio do parlamentar por meio de uma carta de agradecimento.

“O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí (Sindipostos/PI) agradece ao nobre deputado João Mádison, pelo seu trabalho e empenho em buscar junto ao governo estadual, de recursos para manter os postos de combustíveis em funcionamento, considerando sim, como serviço essencial”, pontua.

Fonte: ASCOM

relacionadas

talvez você goste