Deputado Flávio Nogueira defende criação de Gabinete Pós-Pandemia

O deputado federal piauiense Flávio Nogueira, defendeu a criação de um Gabinete Pós-Pandemia para articular políticas públicas para recuperar os impactos no “pós-pandemia”. A defesa foi feita durante reunião por videoconferência da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal nesta quarta-feira, que contou ainda com a presença do ministro da Cidadania, João Roma.

Segundo Nogueira, o país está enfrentando uma série de dificuldades por conta da pandemia, que tem provocado um número significativo de mortes. O Brasil chegou a registrar mais de 3 mil mortes em um intervalo de 24 horas.

“Mas, a crise do coronavírus tem deixado outros problemas. Teremos problemas grandes na área social, como os filhos que perderam seus pais para a doença, os órfãos da pandemia, e que precisam ser assistidos pelo Governo. Temos também as pessoas que, mesmo sobrevivendo à doença, adquiriram sequelas, neurológicas, pulmonares que impossibilitam um retorno às atividades de trabalho. Por isso, é preciso se trabalhar articulado com outros ministérios, uma espécie de gabinete Pós-Covid, para enfrentarmos esses problemas”, avalia.

Aos parlamentares, João Roma adiantou que o Ministério já libera, a partir do mês de abril, a primeira parcela do auxílio emergencial no valor de R$ 250. Ao todo serão quatro parcelas. Em caso de mulheres chefes de família, o valor salta para R$ 375 mensais. A expectativa do Governo Federal é beneficiar cerca de 46 milhões de brasileiros.

O deputado Flávio Nogueira, entretanto, argumentou que os recursos não serão suficientes para atender os brasileiros e que outras políticas públicas precisam ser pensadas para auxiliar as famílias.

“São muitas situações a serem avaliadas, desde as famílias que perderam sua renda, quanto as famílias que perderam entes queridos que, muitas vezes, era o provedor ou provedora da família. A assistência social, para estes casos, será ainda mais necessária”, comenta.

Júlio Roma assumiu o Ministério da Cidadania e Assistência Social há um mês. Na última semana, o parlamentar piauiense já havia tido um encontro com ele levando demandas de municípios piauienses na área de assistência social para a manutenção de programas sociais que estavam prejudicados por conta da pandemia.

Fonte: Assessoria de imprensa

relacionadas

talvez você goste