Deputado Assis Carvalho é sepultado em Oeiras

O corpo do deputado federal Assis Carvalho foi sepultado na manhã desta segunda-feira (6) no cemitério Campo da Esperança, no bairro Jereminha, em Oeiras, no Sul do Piauí. O sepultamento teve a presença de muitos familiares, amigos e autoridades públicas.

Assis Carvalho morreu neste domingo (5) após sofre um infarto em seu sítio, na zona rural de Oeiras. O parlamentar chegou a ser socorrido para a UPA da cidade, mas não resistiu às paradas cardíacas. Ele era deputado federal e estava no terceiro mandato.

O prefeito de Oeiras, José Raimundo, disse que a figura de Assis Carvalho fará falta na cidade e destacou o carinho que o deputado tinha para com sua terra natal.

“O Assis era um adversário política, mas um adversário político diferente. Ele olhava para Oeiras de uma maneira diferente. Ele amava sua terra natal. Recebi com muita tristeza e pesar a notícia. Oeiras vai sentir muito a perda dele, mas temos agora que juntar forças para continuar o trabalho imbuídos no mesmo projeto que Assis sempre quis para nossa cidade, que era levar Oeiras ao topo e transformá-la em uma boa cidade para se viver”, destacou Zé Raimundo.

Deputado Assis Carvalho é sepultado em Oeiras
Wellington Dias esteve presente ao velório de Assis Carvalho

O governador Wellington Dias esteve presente ao velório de Assis Carvalho e enalteceu a trajetória do parlamentar.

“Coincidiu da gente seguir uma trajetória muito parecida, participando do movimento sindical na Caixa Econômica, seguimos juntos para o sindicato dos bancários e depois para no Partido dos Trabalhadores (PT). Uma pessoa que fazia tudo com muita intensidade, com muita paixão. Acho que essa intensidade e essa paixão fizeram com que seu coração não aguentasse. Sempre se colocava à disposição para os prefeitos e líderes e acompanhava todas as coisas, sempre muito presente, de forma muito dedicada, atuava junto com presidente do nosso partido. Uma das pessoas mais apaixonadas pela família, pais, irmãos, pelos filhos”, disse o governador ainda no velório.

Da Redação
Fotos: muraldavila.com.b
r

relacionadas

talvez você goste