Deputada Teresa Britto pede a reativação do Hospital de Campanha do Verdão

A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou, nesta quarta-feira (24), um requerimento ao Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), solicitando a reativação do Hospital de Campanha do Verdão em caráter emergencial.

De acordo com a parlamentar, o fechamento do hospital de campanha foi um equívoco, já que a possibilidade de novas ondas de contágio pelo novo coronavírus é real.

“As UTIs do Estado já chegaram a 100% de ocupação, evidenciando uma nova onda de contágio pela Covid-19, assim como aconteceu em outros estados e países. O fechamento do Hospital de Campanha do Verdão foi totalmente equivocado, já que seria uma estrutura a mais de retaguarda em situações como essa. Agora, o governador Wellington Dias, se realmente atender nosso requerimento e autorizar a reativação, vai gastar ainda mais recursos públicos sem o devido planejamento”, avalia.

Teresa Britto também ressalta um projeto de Lei aprovado no Senado Federal que proíbe a desativação de hospitais de campanha enquanto não houver, nas localidades em que eles tenham sido implantados, ampla vacinação contra o novo coronavírus.

“Em todo o Brasil a necessidade da manutenção desses hospitais é crucial e no Piauí não é diferente, por isso, pedimos urgência na reativação do hospital de campanha do Verdão”, conclui.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste