Deputada Rejane Dias lamenta feminicídio em Bom Jesus

A deputada federal Rejane Dias (PT) lamentou nesta quarta-feira (9) o assassinato da jovem Miriam Santana, de 27 anos, que foi morta pelo seu companheiro, Paulino da Silva Rodrigues, na tarde desta terça-feira (8), no município de Bom Jesus, região sul do Piauí.

Paulino Rodrigues tentou também matar a filha da vítima, mas a polícia chegou a tempo de tirá-la das mãos do marido, que quis matar a própria filha, depois da esposa.

“Não há poesia do adeus a Mirian, nem das centenas de mulheres que morrem todos os dias não mãos de seus companheiros. Mirian se tornou uma estatística no Brasil. Não a conhecia, mas diante desse enredo tão triste, desejo que a família encontre consolo em Deus”, lamenta.

Conforme Rejane Dias, cada vez mais homens vêm agindo de maneira violenta com mulheres.

“Toda semana 33 mulheres são assassinadas por parceiros antigos ou atuais. E toda vez que a gente vê esse tipo de violência aumentar tão perto, a gente morre um pouco também.É preciso falar para combater. A violência é inadmissível. E o feminicídio é imperdoável! Precisamos de mais políticas para as mulheres, amparadas e fortalecidas, serão menos vítimas da dependência dos seus companheiros. Vá com Deus, Mirian, a gente fica do lado de cá, orando por você, por sua filha e sua família”, destaca. Rejane Dias.

Da Redação
Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste