Deputada Rejane Dias comemora aprovação do novo Fundeb

“Entramos para a história!”, assim a deputada federal Rejane Dias resumiu a aprovação da PEC que constitucionaliza o Novo Fundeb, o Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação, ocorrida na noite desta terça-feira (21), na Câmara dos Deputados. O texto tramitava na Câmara há mais de 5 anos.

A relatora da proposta que cria o novo Fundeb, deputada Professora Dorinha (DEM-TO), apresentou um novo parecer, passando a parcela da União no fundo dos atuais 10% para 23%. Na versão anterior, a contribuição chegava a 20%.

Autora de emendas ao texto, a deputada federal Rejane Dias afirmou que embora a PEC não resolva todos os entraves da Educação, contempla diversas reivindicações das principais entidades ligadas ao desenvolvimento da educação, associação de municípios e governadores.

“O Novo Fundeb redesenha o modelo de distribuição de recursos e prioridades, vai garantir uma correção histórica de distorções na Educação, garantindo prioridade para a justiça social e inserindo na história do Brasil, a maior política permanente de desenvolvimento e financiamento da Educação”, comemorou.

Rejane atuou diretamente para aprovação do texto e realizou campanha nas redes sociais para que não houvesse retrocessos ao texto original.

Da Redação
Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste