Deputada propõe projeto para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica

A deputada estadual Teresa Britto (PV), presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, recebeu, nesta terça-feira (1º), a presidente, no Piauí, da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ), Eduarda Mourão.

A entidade solicitou o apoio da Assembleia na aprovação de um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a criar um programa de capacitação, bem como um protocolo de atendimento e uma rede integrada para fazer o acolhimento nas unidades de saúde de mulheres vítimas de violência doméstica.

“Entre as entidades jurídicas já há um sinal positivo para apresentação da norma, por isso, conversamos e pedimos o apoio da deputada Teresa Britto, que preside a Comissão da Mulher na Assembleia, para que as unidades de saúde tenham uma melhor estrutura de atendimento às mulheres vítimas de violência”, explica Eduarda Mourão.

A deputada Teresa Britto afirma que o projeto será encaminhado para as comissões nas próximas semanas para, em seguida, ser apreciado em Plenário. “É um projeto bastante estruturado, que dará todo o suporte necessário às vítimas, com atendimento de equipes multiprofissionais nas unidades de saúde. Damos todo o apoio ao projeto e acreditamos que tanto o trâmite como a aprovação do projeto na Assembleia contará com o apoio de todos os colegas parlamentares”, conclui.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste