Deputada inaugura obras e entrega equipamentos para Conselho em Palmeirais

A deputada federal e primeira-dama do Estado do Piauí, Rejane Dias, realizou na manhã desta terça-feira, 22, a entrega de obras, calçamentos e equipamentos para estruturar o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMUDE) de Palmeirais. Na entrega das conquistas para a cidade, estavam presentes, o prefeito Baltazar, o vereador Leandro Borges, o secretario de Estado da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, entre outras autoridades.

Os equipamentos entregues, nesta fase, fazem parte da série de benefícios que serão entregues às cidades do Piauí, mediante emenda parlamentar da deputada em parceria com a Seid do Governo do Estado.

“A primeira obra é estruturante, onde estregamos uma reivindicação antiga de Palmeirais, que é a estruturação das vias. Depois, entregamos um recorço tão importante quanto, que foi a estruturação do Conselho da Pessoa com Deficiência do município”, listou Rejane Dias. Os calçamentos foram construídos nos povoados Brejinho e Riacho dos Negros.

“A construção desses calçamentos era um sonho antigo dos moradores desses dois povoados, que viviam sob a poeira em período de calor, sem contar, a saúde que era afetada. Quando chovia tudo virava lama, o que impedia a mobilidade dos moradores” explica Rejane Dias. As obras foram realizadas graças ao programa do governo do estado, o PRO Piauí, e a articulação da deputada mediante a destinação de emenda parlamentar.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste