Deputada diz que Programa Pró-Piauí ‘é só propaganda’

A deputada Teresa Britto (PV) cobrou nesta segunda-feira(20) o governador Wellington Dias para que adote de uma série de medidas em benefício da população, incluindo o combate às queimadas, a melhoria no abastecimento de água, no transporte coletivo em Teresina, na segurança pública e no setor de estradas.

A parlamentar ressaltou que o governador está preocupado com a campanha eleitoral do próximo ano e que não vem procurando resolver os problemas que afetam a população piauiense. Ela afirmou que Wellington Dias deveria ter ido pessoalmente a São Raimundo Nonato para acompanhar as queimadas que ocorreram naquele município.

Teresa Britto confirmou que que não pôde ir ao local das queimadas porque estava cuidado de uma neta que está internada em São Paulo. Ela anunciou que, na próxima semana, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater a questão das queimadas que, segunda ela, estão fazendo o Piauí pegar fogo.

Acrescentou a parlamentar do Partido Verde que a audiência pública, que ocorrerá na Comissão de Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e de Acompanhamento de Fenômenos da Natureza, contará com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), dentre outros órgãos públicos e privados.

Transporte
No início do seu discurso, Teresa Britto cobrou do governador a formação de uma parceria com a Prefeitura de Teresina para resolver o problema do transporte coletivo em Teresina. Ela assinalou que a população não pode mais esperar porque o problema já completou nove meses e as pessoas têm dificuldade em fazer seus deslocamentos na capital, principalmente para comparecimento ao trabalho.

Teresa Britto declarou que a audiência pública realizada esta amanhã na Assembleia Legislativa para tratar sobre o transporte coletivo teve resultados positivos com aprovação de vários encaminhamentos, dentre eles, a solicitação de uma reunião com o chefe do Poder Executivo estadual para tratar de uma solução para o problema do transporte coletivo.

A oradora lamentou ainda a ausência de um representante da Prefeitura de Teresina na audiência pública, apesar de convites terem sido enviados ao prefeito Dr. Pessoa e à Secretaria Municipal de Transportes (Strans).

Segurança
Teresa Britto criticou ainda o governador pelo aumento da violência no Piauí, afirmando que a segurança pública é deficitária porque faltam policiais.

“Existe um deficit de cinco mil homens na Polícia Militar do Piauí”, declarou ela, acentuando que delegacias de Polícia não contam com estrutura necessária para o desempenho de suas atividades.

A deputada pediu uma solução para o problema da falta de água em Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, onde, segundo ela, a população pode estar bebendo água contaminada.

“Cadê a adutora que iria levar água para Cajueiro da Praia?”, indagou Teresa Britto, que pediu ainda ao governador a melhoria das estradas estaduais, como a que beneficia os moradores de Campo Largo, na região Norte do Piauí.

Com relação ao Pró-Piauí, a parlamentar afirmou que tudo é propaganda.

“Esse Programa Pró-Piauí é só propaganda”, acusou a deputada do PV ao se referir ao programa criado pelo Governo do Estado para a realização de obras e que tem como coordenador o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles.

Com informações da Alepi

relacionadas

talvez você goste