Deputada defende doação de celulares e tablets apreendidos para alunos da rede pública

É de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV) o Projeto de Lei nº 164/2020, que dispõe sobre a doação de celulares, tablets e notebooks apreendidos pelas forças de segurança pública do Piauí aos alunos da rede pública de ensino.

O projeto, que tramita nas comissões técnicas da Casa Legislativa, tem por objetivo garantir que os alunos em situação de vulnerabilidade social possam ter condições de acesso às atividades escolares que, por conta da crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus, passaram a ser realizadas em ambiente virtual.

De acordo com a deputada Teresa Britto, a medida irá possibilitar a destinação adequada desses equipamentos de tecnologia, que, possivelmente, seriam descartados ou subutilizados.

“É uma forma de garantir o direito à Educação a milhares de alunos da Rede Pública que, comprovadamente, não têm condições de adquirir um aparelho. A destinação precisa seguir critérios rigorosos e as escolas deverão fazer um cadastro para o recebimento desses equipamentos”, frisa a deputada.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste