A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), deflagrou a operação Suíça Verde nesta sexta-feira (9), em Piripiri, norte do estado, e prendeu filho de um juiz acusado de possuir um laboratório de drogas sintéticas.

A Polícia Civil apreendeu com o suspeito R$ 37 mil, grande quantidade de entorpecentes e dois carros. Seis mandados de busca e apreensão foram realizados em casas que serviam como depósitos de drogas.

De acordo com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a prisão do empresário, que é proprietário de uma tabacaria e de um estabelecimento onde há aulas de yoga, se deu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Piripiri, Pedro II e Teresina.

As estufas foram encontradas em uma chácara em Pedro II e em um dos estabelecimentos do empresário em Piripiri.

“O homem já é investigado por nós há um tempo. Ao representar por mandados de busca e apreensão nas residências ligadas a ele, encontramos uma grande quantidade de droga. Além de produzir skunk, havia também a produção de uma maconha mais ‘potente’ que, em Teresina, um grama é vendido por R$ 150”, contou o delegado Eduardo Aquino, da Depre.

De acordo com a Polícia, o empresário importava a semente da droga na Europa, cultivava e modificava para causar um efeito alucinógeno maior ao usuário. Segundo o delegado, o suspeito utilizava de materiais de alto padrão para a fabricação e armazenamento da droga.

“Ele tinha uma máquina de embalar a vácuo, geladeira, freezer e ar condicionado no laboratório, tudo para manter o alto padrão das drogas e armazenamento de até um ano. Os entorpecente eram distribuídos na região Norte do estado, Litoral e capital”, revelou Aquino.

A operação foi denominada como ‘Suíça Verde’, que faz menção à cidade de Pedro II, que é popularmente conhecida como a ‘Suíça Piauiense’, e ao verde da maconha.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *