Delegado Pazolini é eleito prefeito de Vitória

O Delegado Pazolini (Republicanos) foi eleito prefeito de Vitória (ES) neste domingo (29), frustrando as expectativas do PT de retomar a capital capixaba. Com 94% das urnas apuradas, o vencedor registrava 58,6% dos votos.

Pazolini começou a campanha em terceiro lugar, mas ultrapassou o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) e superou no segundo turno o ex-prefeito petista João Coser, com quem vinha travando uma disputa acirrada no segundo turno, aparecendo empatado com o rival nas últimas pesquisa do Ibope.

Aos 38 anos, o delegado está em seu primeiro mandato como deputado estadual e foi titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. No ano passado, concedeu a “Comenda Ordem do Mérito Diogo Martins” da Assembleia à ministra Damares Alves.

Em junho, esteve no Hospital Estadual Dório Silva, junto a outros deputados, após fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estimulando a população a invadir hospitais para filmar a quantidade de leitos disponíveis a pacientes de covid-19. A Procuradoria-Geral do Estado entrou com uma representação criminal contra os parlamentares.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste