Definidos os membros da CPI dos transporte público de Teresina

A Câmara Municipal de Teresina aprovou na quarta-feira (5) a abertura da CPI do Transporte Público, solicitada pelo vereador Dudu (PT) para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato da licitação do transporte público urbano de Teresina. A instauração da CPI foi aprovada por unanimidade.

A CPI será composta por cinco membros titulares e dois suplentes. Dudu fica na presidência, Bruno Vilarinho PTB) na vice-presidência e Enzo Samuel (PDT) na relatoria. Ainda compõem a Comissão os vereadores Paulo Lopes (PSDB) e Luís André (PSL) como titulares, além de Pollyana Rocha (PV) e Deolindo Moura (PT) como suplentes.

Segundo o vereador Dudu, toda a execução da licitação será desnudada para que finalmente o problema do transporte público possa ser resolvido.

“É um ato histórico. O teresinense não aguenta mais a péssima qualidade dos serviços prestados. Não dá para ter um transporte público, que teve investimentos do Governo Federal, ainda da presidenta Dilma, de R$500 milhões em todos os terminais, mas que só piora. Os trabalhadores do sistema estão sendo usados pelo Setut para pressionar o executivo. Não dá para aceitar que um cidadão saia cedo de casa para trabalhar, mas fica no prego em um ônibus por falta de combustível”, disse o vereador.

Com informações da CMT

relacionadas

talvez você goste