Defesa Civil mantém equipes em alerta por conta das chuvas

Devido às recentes chuvas, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil – SEMDEF, mantém equipes de bombeiros civis em estado de alerta para atenderem à população e monitorar as 56 áreas de risco da capital.

“Estamos monitorando as áreas de risco que podem sofrer algum desastre natural como alagamentos, deslizamentos e outras situações ocasionadas pelas chuvas. De todas as áreas, mantemos uma atenção maior pela zona Norte, devido a região Lagoas do Norte”, informa o gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf.

Até o momento, nenhuma família teve que ser retirada da sua residência e a Defesa Civil orienta a população para situações emergenciais.

“Os teresinenses devem ficar alertas e sempre buscar locais seguros para se abrigar, evitar locais abertos ou próximos a árvores e postes, pois são locais considerados de risco em casos de chuvas intensas”, pontuou o gerente.
Em situações emergenciais ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199, da Defesa Civil ou para o telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados.

Fonte: Semcom
Foto: Ascom/Semdef

relacionadas

talvez você goste