A Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF) registrou, até a tarde desta segunda-feira (3), mais de 200 chamados através dos números emergenciais 199 e do telefone fixo (86) 3223-7366, dentre eles orientações e solicitações.

Nos três primeiros dias de janeiro, foram concluídos mais de 100 atendimentos na zona urbana de Teresina, com maiores demandas na região norte da capital, seguido da região leste. Dentre esses atendimentos, mais de 120 famílias foram retiradas das áreas de risco e levadas para escolas da rede municipal onde serão cadastradas no Programa “Cidade Solidária”.

“Com o grande volume de chuvas, as ocorrências aumentaram e para isso estamos em um esforço coordenado entre as secretarias do município. Nossa prioridade é promover o atendimento da forma mais eficiente e rápida possível”, afirmou o secretário da SEMDEF, Carlos Ribeiro.

Para atender prontamente a população que reside em área de risco, a Defesa Civil tem cerca de 20 bombeiros (civis e militares) que estão atuando nas ocorrências de enchentes, alagamentos, desabamentos, dentre outros desastres naturais.

A Defesa Civil alerta que o risco geológico ainda continua na capital nos próximos dias devido ao volume de chuvas que está previsto. Para situações emergenciais o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24h, todos os dias da semana.

Fonte: Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *