De virada, Japão vence a Alemanha na estreia da Copa

O Japão fez história nesta quarta-feira (23), no estádio Internacional Khalifa, ao vencer a Alemanha de virada por 2 a 1, em sua estreia na Copa do Mundo, pelo grupo E. É a primeira vitória da história dos japoneses nos Mundiais revertendo um placar adverso. Os alemães começaram vencendo a partida com gol de Gundogan, mas os milagres do goleiro Shuichi Gonda, e os gols de Doan e Asano, deram o triunfo à seleção asiática.

Uma das favoritas ao título, a Alemanha fez um bom primeiro tempo, mas perdeu intensidade na segunda etapa e foi engolida pela vontade da seleção do Japão.

Os destaques da partida foram o goleiro Gonda, que fez várias defesas que mantiveram os japoneses vivos no jogo, e o técnico Hajime Moriyasu, que mexeu e melhorou o time durante a segunda etapa.
Costa Rica e Espanha, as outras duas seleções do Grupo E da Copa do Mundo, entram em campo às 13h (de Brasília) de hoje (23), no estádio Al Thumama. Na segunda rodada da chave, marcada para domingo (27), o Japão encara a Costa Rica, às 7h (de Brasília), enquanto a Alemanha faz o clássico europeu contra a Espanha, às 16h.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste