Daniel Silveira coloca tornozeleira na sede da Polícia Federal no DF

Após embate com o STF (Supremo Tribunal Federal), o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) colocou a tornozeleira eletrônica na Superintendência da Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (31).

Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o deputado coloque o objeto na sede da corporação, às 15h. A decisão ocorre após Silveira ter tentado coordenar a ação, marcando dia, hora e local.

O parlamentar tentou fazer com que a colocação da tornozeleira fosse realizada às 8h desta quinta, na Câmara dos Deputados. No entanto, a última determinação do STF já deixava claro que Silveira não poderia realizar essa marcação, que ficaria a cargo do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Silveira esteve na Câmara dos Deputados às 8h20 e saiu para participar da cerimônia de troca de ministros no Palácio do Planalto. Na cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro saiu em sua defesa e criticou ministros da Suprema Corte. Segundo deputados da base aliada, o parlamentar saiu do local porque a Polícia Federal não apareceu.

A nova decisão de Moraes oficia a Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal e o secretário de Estado de Administração Penitenciária do DF para “imediato cumprimento dessa decisão”.

Fonte: R7.com

relacionadas

talvez você goste