O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, exonerou na terça-feira (9), a pedido, a superintendente da SAAD Norte, Ana Paula Santana. Para sua função, foi nomeado o engenheiro civil Daniel Carvalho, que já assumiu o cargo na manhã de quarta-feira (9).

De acordo com Ana Paula Santana, sua saída ocorreu por motivos pessoais que conflitam com o exercício da função de superintendente.

“Saio muito feliz e realizada pelo trabalho que desempenhei e pela contribuição que dei ao povo de Teresina, especialmente aos moradores da zona Norte. Sou uma apaixonada por política e como estamos em um ano eleitoral não poderia me furtar dessa missão, buscando contribuir não apenas com Teresina, mas com o Piauí por inteiro. Agradeço ao prefeito Dr. Pessoa pela confiança em mim depositada e passo o bastão ao engenheiro Daniel Carvalho, que é um técnico e certamente irá alavancar cada vez mais as ações do poder público municipal na região”, justificou Ana Paula Santana.

Agora ex-superintendente da SAAD Norte, Ana Paula destacou os avanços que conquistou enquanto esteve à frente da pasta. Ela relembra especialmente a retomada de obras importantes como a conclusão do Canal de Águas Pluviais do bairro Mocambinho e a revitalização de espaços públicos.

“Desde que assumimos a SAAD Norte buscamos destravar obras importantes que estavam paradas. Destaco aqui o Canal de Águas do Mocambinho, a obra da Ponte da UFPI, que está sendo tocada, a revitalização do CEU Norte, Florescer Norte, Mercado do Buenos Aires, Centro de Convivência Rita de Cássia, revitalização de quadras de esporte e campos de futebol, revitalização de cerca de 30 praças, e de vias importantes como a Braz Honório, Amadeus Paulo, entre outras”, disse.

Além dessas obras, enquanto superintendente, Ana Paula Santana colaborou com um modelo inovador de limpeza pública, o que possibilitou uma média de 50 km mensais de vias públicas completamente limpas, além do trabalho voltado para prevenção, como a desobstrução de galerias e bueiros, localizados em mais de 170 pontos na zona Norte de Teresina.

Outros projetos de grande relevância para a zona Norte e que contaram com o apoio do prefeito Dr. Pessoa foram autorizados, após ação e solicitação da superintendente.

“Deixamos grandes projetos para o novo superintendente dar continuidade, como um novo Mercado do Peixe, o Complexo Esportivo e Cultural do Escolão do Mocambinho, assim como um novo e moderno Mercado do Buenos Aires. Trabalhamos também no projeto de uma rota turística que irá revolucionar o turismo na região do Encontro dos Rios, além da pavimentação de vias na região do Dilma Rousseff e Dandara dos Cocais, contemplando aí mais de 50 ruas”, completou.

Ana Paula Santana é pedagoga por formação, mas já foi prefeita de Sebastião Leal (PI), por dois mandatos, deputada estadual por dois mandatos, secretária estadual de Justiça e de Assistência Social, além de superintendente da SAAD Norte.

O novo superintendente da SAAD Norte, o engenheiro Daniel Carvalho, falou sobre sua expectativa para o trabalho que irá desempenhar na função. Para ele, colaborar com a cidade de Teresina é algo gratificante e que certamente marcará sua trajetória profissional.

“Sempre estive à disposição para ajudar a cidade de Teresina. Como suplente de vereador, estive acompanhando as demandas das comunidades, levando aos poderes os anseios da população e agora como superintendente, uma missão determinada pelo prefeito Dr. Pessoa, tenho certeza que iremos fazer a zona Norte crescer cada vez mais, levando mais dignidade e melhores condições de vida para as pessoas”, disse Daniel Carvalho.

O novo superintendente desde sempre teve seu olhar voltado para a zona Norte. Ainda estudante de engenharia, ele desenvolveu um estudo complexo sobre macrodrenagem na região do Parque Brasil. Daniel Carvalho diz que irá unir seu conhecimento técnico ao desafio de comandar a SAAD Norte para colaborar com o desenvolvimento da região.

“Conheço a zona Norte muito bem. A superintendente Ana Paula Santana sempre buscou alinhar os projetos e as ações com a equipe técnica da qual eu estive acompanhando e colaborando indiretamente. Assumo essa função com muita dedicação e irei trabalhar com todo o corpo técnico de servidores para darmos agilidade aos serviços e na aproximação da comunidade com o poder público”, finalizou.

Daniel Carvalho é engenheiro civil e estava superintendente do SINE-PI. Antes disso, já ocupou o cargo de secretário estadual de Assistência Social, Diretor de Inclusão Social da SASC e superintendente de Intermediação de mão-de-obra na SASC.

Fonte: Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *