Cursos de Direito da Uespi entre os melhores do Brasil

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) foi destaque nacional com o Curso de Direito e a universidade está entre as melhores do Brasil e recebeu  seis selos de qualidade da OAB Recomenda. A premiação ocorreu na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Brasília, nesta quarta-feira (16).

Na Uespi, os cursos de Direito contemplados com a honraria são dos campi Poeta Torquato Neto (Teresina), Clóvis Moura (Teresina), Prof. Barros Araújo (Picos), Prof. Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba), Dra. Josefina Demes (Floriano) e Prof. Antônio Geovanne Alves de Sousa (Piripiri).

A 7° edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda – ”A luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica” é idealizada com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino da Ciência do Direito no País.

A honraria expressa reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresenta elevado padrão conforma critérios estabelecidos pela Comissão Espacial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal.

De acordo com o reitor da UESPI, professor Evandro Alberto, a instituição conquistou o maior número de selos de qualidade da OAB. “No Piauí foram oito cursos que ganharam o selo. A Uespi ganhou seis, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) ganhou um e a Camilo Filho também ganhou um. A Uespi lidera o ensino jurídico no Piauí e se destaca no Brasil. Estamos entre os melhores do país”, ressalta.

Para o coordenador do curso de Direito de Picos, professor Elvis Marques, essa conquista reconhece todo o esforço e dedicação dos professores, alunos e demais pessoas que trabalham em prol de uma educação de qualidade que coloca em prática o ensino, pesquisa e extensão.

“A importância dessa premiação consiste no fato de que ela reconhece o curso de Direito de Picos como um dos melhores do Brasil, em virtude de um excelente desempenho no exame da OAB. Isso torna visível o trabalho que é feito diariamente pelos docentes, discentes, técnicos administrativos, terceirizados, que compõem a família do curso de Direito da Uespi de Picos”, destaca.

A coordenadora do curso curso de Direito da Uespi de Parnaíba, Graça Borges, ressaltou que o campus foi premiado com a Comenda em todas as sete edições. “O Selo representa o reconhecimento do desempenho de nosso corpo discente e docente, que em meio de tempos difíceis, mantém a excelência o processo de aprendizagem, desempenhando com responsabilidade o ensino, a pesquisa e a extensão”, finaliza.

Fonte: CCom

relacionadas

talvez você goste