Cruzeiro anuncia saída do técnico Luxemburgo e de toda comissão técnica

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (28) a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo e de toda a atual comissão técnica da equipe. A demissão faz parte das ações do Comitê de Transição, que orientou a não renovar com a atual comissão.

Em nota oficial divulgada e seu site, o Cruzeiro afirma que as demissões foram necessárias para adequar a nova realidade financeira do clube, e que outros desligamentos estão encaminhados. Uma nova comissão técnica será anunciada nos próximos dias.

Apesar de ter a renovação encaminhada após o fim da Série B deste ano, Luxa teve seu futuro indefinido depois que Ronaldo comprou 90% das ações do clube mineiro. O treinador acreditava que, mesmo não tendo conseguido levar a equipe de volta à Série A, fez uma boa companha e impediu que o Cruzeiro fosse rebaixado para a terceira divisão.

Além da comissão técnica, o diretor de futebol Alexandre Mattos também foi desligado após a compra da equipe. O Cruzeiro está em processo de transição da antiga gestão para a nova. Um comitê especial trabalhará pelos próximos 120 dias sob o comando de Gabriel Lima, líder da transição e responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de negócio e operacional, e Paulo André – diretor de estratégia desportiva do Real Valladolid e que será o responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de futebol.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste