O governador Wellington Dias estabeleceu um cronograma de reabertura da economia. Confira como irão funcionar as atividades econômicas de acordo com o decreto do Governo do Estado e válido para todas as cidades do Piauí. Cada nova liberação ocorrerá a cada 15 dias até setembro, com a última etapa

Atividades econômicas – Cronograma de reabertura no Piauí

Grupo I – flexibilizados em 4 momentos (06/07 – 13/07 – 20/07 – 27/07)
Grupo II – flexibilização em 2 momentos (10/08 – 24/08)
Grupo III – flexibilização em 2 momento (08/09 – 22/09)

Grupo I
Atividades consideradas de alto impacto e suas atividades correlatas: indústria de transformação e extrativa, construção civil, comércio, agricultura, pecuária e produção florestal. Foram acrescidas as atividades de saúde humana e animal dada sua relevância para a sociedade.

Grupo II
Atividades de médio impacto econômico, como: administração pública, defesa e seguridade social, atividades administrativas e serviços complementares, informação e comunicação, atividades de serviços pessoais, alojamento e outras atividades de serviço.

Grupo III
Atividades econômicas de baixo impacto tais como: artes, cultura, esporte e recreação, serviços domésticos. As atividades de educação foram acrescidas ao grupo III pois propiciam à propagação da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *