Conecte-se conosco

    Cidades

    Diretoria do CRM-PI se reúne com secretário estadual de Saúde

    Publicado

    em

    Diretoria do CRM-PI se reúne com secretário estadual de Saúde

    A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí – CRM-PI – recebeu nesta segunda-feira (23) a visita do secretário estadual de Saúde, Antonio Luiz Santos, e do superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dr. Dirceu Campelo. Essa foi a primeira reunião com o novo gestor da pasta. Na oportunidade, os diretores do CRM-PI expuseram várias demandas importantes que precisam ser resolvidas.

    Além do secretário e do superintendente, participaram da reunião pelo CRM-PI o presidente, Dr. Dagoberto Barros da Silveira, a vice-presidente, Drª Mírian Palha Dias Parente, a secretária-geral, Ana Cláudia Louçana Costa, e o assessor jurídico Dr. André Holanda.

    Uma das questões apresentadas foi que o Instituto de Perinatologia da nova Maternidade D. Evangelina Rosa, que ainda será inaugurada, não contará com instalações físicas necessárias para médicos e outros profissionais que trabalham na atual maternidade, onde eles contam com um prédio anexo com total espaço e estrutura. A instalação do laboratório próprio na nova maternidade foi também um dos pedidos dos diretores.

    Os diretores do CRM-PI apresentaram várias demandas que precisam ser resolvidas, grande parte delas nos hospitais regionais, como o mau uso de equipamentos, mas também de melhor estrutura na saúde mental, com contratação de mais psiquiatras, concurso público, entre outros.

    Os diretores do CRM-PI afirmaram que a Sesapi precisa cumprir todos os itens de segurança em mutirões de cirurgias, inclusive descritas em resolução específica do CRM-PI, que esta foi uma cobrança constante na gestão passada. Antonio Luiz disse que está disponível para conversar e ouvir a categoria médica e afirmou que, sempre que possível, participará de reuniões no CRM-PI, como as mensais referentes ao Fórum Interinstitucional Permanente em Saúde Pública do Estado do Piauí.

    Fonte: Ascom
    Foto: Divulgação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular