Criminosos armados invadem hangar e roubam avião em Teresina

Criminosos armados invadiram na madrugada deste sábado (14) o Clube do Ultraleve do Piauí, localizado na zona Leste de Teresina, e roubaram um avião monomotor, modelo Cessna 206, avaliado em R$ 2 milhões.

De acordo com informações, preliminares, a aeronave pertence ao médico Jacinto Lay e tem capacidade para seis ocupantes. Os criminosos renderam o vigilante do local e retiraram o avião do hangar e decolaram.

“É um avião que leva bastante peso, é bom para isso. Ele também é bom para pouso em pistas curtas”, destaca o médico.

O delegado Matheus Zanatta informou que uma equipe do Greco já foi acionada para dar início às investigações.


A Secretaria de Segurança emitiu nota neste sábado (14) informando que Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Polícia Federal e Polícia Militar, por meio da Superintendência de Operações Integradas, iniciaram as investigações para solucionar o roubo da aeronave.

Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Segurança do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas, informa que o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Polícia Federal e Polícia Militar, iniciaram as investigações sobre o roubo de avião monomotor, modelo Cessna 206, na manhã deste sábado (14), no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina. Até o momento a polícia realiza os primeiros levantamentos e ainda não possui informações mais detalhadas sobre o crime.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste