Crianças plantam árvores na Semana do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o Luís Felipe, de 10 anos, plantou pela primeira vez uma mudinha de planta. No caso dele, um pé de ipê na praça da Integração, no Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

Ele e várias outras crianças e jovens da zona Sul da cidade aproveitaram o sábado (5) para deixar ainda mais verde o bairro onde moram. Cerca de 50 mudas de plantas nativas e ornamentais foram doadas a comunidade e muitas plantadas na praça.

A ação abriu a programação oficial da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 5 a 12 de junho, realizada pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM).

“Hoje está sendo um dia muito especial para todos nós. Ver essas crianças e jovens aqui apreendendo sobre conscientização ambiental no Dia Mundial do Meio Ambiente é muito importante. Vocês são o futuro e precisam cada vez mais pensar na natureza”, destacou a secretária Elisabeth Sá.

A capital, que já ostentou o título de Cidade Verde, tem apostado nas crianças e plantado no presente para colher no futuro. Durante todo o mês, ações como essa, de distribuição e plantio de mudas de árvores em praças e áreas verdes de Teresina, acontecerão pela cidade.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste