Educador físico em evento de doação de sangue

CREF promove campanha de doação de sangue em Teresina

O CREF (Conselho Regional de Educação Física), juntamente com o segmento de academias, está promovendo uma campanha de doação de sangue em Teresina com o objetivo de conseguir 150 bolsas de sangue para o Hemopi.

“O objetivo é continuarmos cuidando da saúde do povo de Teresina, pois estamos impedidos de prestar nosso serviço que é melhorar o padrão de saúde da população. O nosso objetivo é chegarmos a 150 bolsas de sangue”, explica o educador físico Demóstenes Ribeiro.

Demóstenes Ribeiro diz que apesar do decreto colocar a atividade física como serviço essencial, a medida não vem sendo cumprida no Piauí.

“O governador do Piauí sancionou a lei 7.459 no dia 14/01/2021 em que reconheceu que atividade física é essencial, mas o mesmo governador descumpriu esta mesma lei proibindo o funcionamento das academias durante o lockdown.

Conforme Demóstenes Ribeiro, cerca de 260 mil deixaram de praticar atividade em academias.

“Isso causou grande indignação em todo o segmento e em mais de 260.000 mil pessoas em todo o estado do Piauí, pois não puderam cuidar de sua saúde frequentando as academias.
Demóstenes: Tô sugerindo uma pauta sobre essa ação do Cref em parceria com o nosso segmento”, explica.

 Atividade física faz parte da solução da pandemia
Em pesquisa realizada pela Universidade Estadual Paulista, comprovou que o trabalho muscular induz o corpo a liberar um hormônio (IRISINA) que reduz o risco de contaminação por coronavírus. Comprovou também que o risco de hospitalização diminui 34% em pessoas ativas.
A ciência comprova que se exercitar com frequência é fundamental para controlar e prevenir doenças como:
– doenças cardíacas
– diabetes tipo ll
– obesidade
– câncer
Além de aumentar a eficiência do sistema imunológico, preparando nosso segmento organismo contra ataques virais, assim como melhora a saúde na mental.

E em recente estudo realizado por cardiologistas do INSTITUTO DE DE CARDIOLOGIA DO HOSPITAL CLÍNICA SAN CARLOS, comprovou que as pessoas ativas fisicamente 8 vezes mais chance de sobreviver ao covid do que as pessoas sedentárias.

CREF promove campanha de doação de sangue em Teresina
Educadores físicos em evento de doação de sangue

Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste