Teresina atingiu 96% de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid na população de 12 anos e mais, com 704.147 doses aplicadas. A população estimada de 12 anos e mais é de 731.028 pessoas para serem vacinadas.
Outro dado positivo é que já está em 80% o total de vacinados com as duas doses e dose única. Com a dose de reforço são 9% com 63.720 doses aplicadas. Os dados são do DataSus Localiza Sus, com acesso no final da tarde desta última quarta-feira (24).

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, agradece a população de Teresina que procurou se vacinar. “Estamos felizes ao atingir essa marca, queremos parabenizar a todos que procuraram os postos de vacinação e as equipes que trabalham nessa atividade. Continuamos trabalhando com afinco para conseguirmos vacinar todos os teresinenses que estão na faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde”, diz.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, parabeniza as pessoas que se vacinaram e incentiva quem ainda não tomou a sua dose que procure os locais de aplicação. “A vacina é a forma mais eficaz de se combater essa doença, que é muito grave. Por isso, todos devem se vacinar. Estamos tomando todas as medidas necessárias para que toda a população tenha acesso à vacina”.

A Prefeitura de Teresina, por meio da FMS, começou a vacinação contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro deste ano. Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação Covid em Teresina, destaca a operacionalização da vacinação. “À medida que recebemos as doses fazemos o planejamento do público a ser vacinado, temos a logística de operacionalização, seja nos drives ou em outros pontos como os hospitais”, fala.

Fonte: Ascom/Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *