Covid: Piauí recebe lote de 39 mil doses de AstraZeneca

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu na tarde desta sexta-feira (1) 39.975 doses da vacina FioCruz/AstraZeneca. Está prevista ainda a chegada de 45.640 doses de Pfizer/BioNTech, na tarde de sábado (2). Ao todo, são 85.605 imunizantes, enviados pelo Plano Nacional de Imunização.

As doses do imunizante da FioCruz/AstraZeneca são para aplicação em segunda dose, já as da Pfizer/BioNTech serão para reforço da população acima de 60 anos e profissionais da saúde, que receberam a segunda dose do esquema há seis meses.

“Agora vamos iniciar também a vacinação de reforço dos nossos profissionais da saúde, que tanto têm se esforçado para salvar vidas nesta pandemia. É muito importante que, tão logo estejam com as vacinas, os municípios iniciem sua programação para esta complementação”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

As vacinas serão enviados para a Rede de Frios, onde a equipe da Coordenação de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), fará a checagem e armazenamento e tão breve, todas cheguem aos estado, será feito o envio às Regionais de Saúde, para que os municípios possam fazer a retirada.

Fonte: Ascom/Sesapi

relacionadas

talvez você goste