Conecte-se conosco

    Cidades

    Covid: FMS disponibiliza pontos de vacinação neste sábado

    Publicado

    em

    Covid: FMS disponibiliza pontos de vacinação neste sábado

     A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir cinco pontos de vacinação neste sábado (26), de 9h às 17h. Os locais de aplicação são: terminais Buenos Aires; Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU (zona Norte), Livramento (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul) e Zoobotânico (zona Leste).

    “Nestes locais, além de vacinar os idosos, vamos vacinar também os seguintes públicos: primeira dose para pessoas de 12 anos e mais; segunda dose para pessoas de 12 anos ou mais, com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac; dose de reforço para adultos de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de quatro meses da última dose) e dose adicional de imunossuprimidos (12 anos ou mais – intervalo mínimo de oito semanas da última dose)”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da Campanha de Vacinação Covid na capital.

    Ela fala ainda que a vacina disponível para a segunda dose de reforço dos idosos é a Janssen. Os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Segundo nota técnica do Ministério da Saúde, a aplicação de uma segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas com 80 anos de idade ou mais deve seguir o intervalo mínimo de quatro meses a partir do primeiro reforço (terceira dose). A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

    Com informações da Semcom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular