Covid: FMS disponibiliza drive thru para dose de reforço em idosos

Idosos de 80 anos e mais poderão tomar a dose de reforço da vacina contra a covid-19. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar, até sexta-feira (15), quatro pontos de vacinação, no horário das 9h às 12h, para atender esse público.

De acordo com a FMS, o atendimento será por demanda espontânea – ou seja, não precisa de agendamento – e acontece nos seguintes locais:
– Terminal Buenos Aires
– Terminal Zoobotânico
– Terminal Livramento
– Terminal Parque Piauí

A FMS informa que no momento da vacinação, os idosos devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias, reforça que no momento só podem tomar a nova dose os idosos que tomaram a segunda dose há no mínimo seis meses, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Conforme a FMS, a vacina usada será a do laboratório Pfizer, que poderá ser utilizada nos terminais graças a um esquema montado pela FMS em parceria com os locais de vacinação, que dispõem de salas refrigeradas que permitem o acondicionamento do imunizante.

Com informações da FMS

relacionadas

talvez você goste