A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta sexta-feira (29) agendamento para a vacina contra a Covid. A partir das 18h podem fazer agendamento para segunda dose quem tem prazo para a vacina Pfizer até 5/12 (intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose) e também segunda dose para as vacinas AstraZeneca e Coronavac com prazo até 07/11.

De acordo com a FMS, também nesta sexta-feira (29), a partir das 20h, tem agendamento para primeira dose da vacina para as pessoas com 18 anos e mais. Os agendamentos que serão realizados nesta sexta (29) são para vacinação a partir da próxima segunda-feira (01/11) até a próxima quinta-feira (4/11).

O agendamento é feito no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e ao acessar o site a pessoa deve escolher a opção de segunda dose ou a opção por idade de 18 anos e mais e só depois vai escolher o dia, local e hora para agendar a vacina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos de segunda dose conforme a estratégia do Ministério da Saúde.

“Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, diz.

Conforme a coordenadora da vacinação na FMS, Emanuelle Dias, solicita que as pessoas devem comparecer somente no horário agendado.

“Temos a logística de atendimento e cada local funciona conforme o planejamento. Reforçamos que compareçam com a documentação pessoal e quem vai receber a segunda dose deve levar a carteira de vacinação que comprove a data da primeira dose “, informa.

Com informações da FMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *