Covid-19: Wellington Dias e Firmino Filho se reúnem para adotar medidas rígidas

O governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho se reúnem nesta quinta-feira (26), às 10h, para adotar medidas mais rígidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Participam da reunião os presidentes da APPM, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), além de representantes de setores comerciais.

Na reunião também serão discutidos cronogramas de trabalhos para conter a transmissibilidade do vírus e o plano de retomada das atividades econômicas. Ao fim da reunião, o governador fará uma entrevista coletiva on-line, às 12h30, para anunciar as decisões.

O prefeito Firmino Filho afirmou nesta quarta-feira (24) que a retomada das atividades econômicas poderá ser a partir do próximo dia 7 de julho após  um lockdown mais rígido por, no mínimo, oito dias, para conter a disseminação do vírus, que nas últimas semanas vem apresentando uma curva de crescimento menor.

Na última etapa da pesquisa sorológica, a taxa ficou em 17%, cenário mais positivo que outras fases da sondagem, quando o índice variou entre 31% e 91%.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste