Covid-19: Veja o que abre e fecha no lockdown parcial deste domingo em Teresina

O governo decretou na última sexta (19) lockdown parcial no sábado e domingo. As medidas são para fortalecer ações de enfrentamento ao novo coronavírus, que no Piauí tem mais de 14264 mil casos confirmados e vitimou 485 pessoas, conforme boletim divulgado neste sábado (20) pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

Confira o abre neste domingo
Panificadoras, padarias, farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário. Também estão permitidas atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento.

Em relação aos estabelecimentos localizados às margens de rodovias, para não prejudicar quem está em deslocamento, fica permitido o funcionamento de borracharias, serviços de transportes de cargas, postos de combustíveis e pontos de alimentação, que possuem autorização para funcionamento.

Os serviços públicos tais como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, deverão funcionar respeitando as determinações sanitárias expedidas para a contenção do novo coronavírus, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.

Suspensão
Estão suspensos os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, do tipo: convencional, alternativo, semi-urbano e fretado. Já o serviço de transporte fretado de pacientes para realização de serviços de saúde poderá funcionar. A fiscalização das medidas ficará a cargo da Vigilância Sanitária, com a poio da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Transportes.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste