Covid-19: Valdeci Cavalcante critica a falta de teste para população

O presidente da Fecomercio-PI e vice-presidente da CNC, Valdeci Cavalcante, criticou nesta quarta-feira (28) a falta de teste da população para covid-19 no Piauí. De acordo com Valdeci Cavalcante, os microempresários de bairros de Teresina estão pedindo apoio jurídico da Fecomercio para reabrirem seus estabelecimentos comerciais.

“Estamos há 100 dias de pandemia e 70 dias de isolamento social e acreditamos que já houve tempo suficiente para que o governo do Estado e a Prefeitura de Teresina montassem uma estrutura para atender a população. Essa pandemia vai durar dois anos e até que venha uma vacina para imunizar o povo, nós vamos ficar isolados, constrangidos, trancafiados”, questiona.

De acordo com Valdeci Cavalcante, os microempresários dos bairros de Teresina estão pedindo apoio da Fecomercio para reabertura dos comércios.

“Os empresários estão desesperados. Os pequenos empresários dos bairros estão reabrindo os seus negócios e estão pedindo apoio jurídico a Fecomercio, sendo que nós estamos dando”, afirma.

Valdeci Cavalcante acrescentou que em outros estados, o governo está disponibilizando testes de covid-19 para população.

“O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, está doando todos os testes para o Sesc/Senac e Fecomercio do Distrito Federal, sendo que o Sesc/Senac e Fercomercio estão fazendo teste nos empregados do comércio de Brasília. Agora, o governador Ibaneis Rocha doou os testes. Aqui, no Piauí e em Teresina, nem teste para população tem. Essa é a grande verdade”, explica.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste