COVID-19: Sesapi se reúne com diretores de hospitais privados

Na tarde desta segunda-feira (16), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, acompanhado de membros da área técnica da Sesapi e diretores, se reuniu com representantes de hospitais do setor privado para debater o plano de contingência ao novo coronavírus e trabalhar a integração de ações entre as redes estadual e privada para que a população tenha uma assistência eficaz em todos os âmbitos.

Florentino Neto destacou a importância do trabalho em conjunto entre as redes pública e privada para que a população, como um todo, tenha a atenção e os serviços necessários para prevenir a Covid-19.

“Sabemos a importância dessa integração de trabalhos, já que, mesmo com a população, em sua maioria, recorre ao setor público, há uma parcela que procura o setor privado de saúde. Queremos desenvolver uma ação articulada entre ambos os poderes”, disse o secretário.

Durante a reunião, o diretor geral do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, José Noronha apresentou todos os pontos que já foram repassados para as secretarias estaduais pelo Ministério da Saúde e tirou dúvidas dos representantes das unidades particulares. Também foram apresentados a forma de notificação de casos através do Centro de Vigilância Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e qual o procedimento para coletar material e enviar para a análise.

Além das reuniões com o setor privado de hospitais, o secretário Florentino Neto também está realizando vistorias nos hospitais da rede estadual e verificando como está a integração dos hospitais com a atenção primária nos fluxos de atendimento previstos no plano de contingência relativo à Covid-19.

Fonte: Ccom

relacionadas

talvez você goste