Covid-19: Prefeitura de Parnaíba garante teste gratuito para população

A Prefeitura de Parnaíba disponibilizou desde a última quarta-feira (10) e encerrando nesta sexta-feira (12), na Praça do Amor, os testes gratuitos para Covid-19.Os testes estão sendo feitos em pessoas sintomáticas. Nos dois primeiros dias foram feitos quase mil testes com 32 casos positivos.

A equipe de Saúde da Prefeitura de Parnaíba entregou, além dos resultados, os kit’s com a medicação para todos que apresentavam sintomas, mesmo tendo resultados negativos. A ação foi realizada com base nos protocolos de medidas sanitárias, usando equipamentos de proteção individual e obedecendo o distanciamento necessário.

A equipe de saúde afirma que o tratamento dos infectados está obtendo os melhores resultados. A Prefeitura, na próxima semana, levará os testes gratuitos aos bairros de nossa cidade.

Casos de covid-19 em Parnaíba
De acordo com o boletim epidemiológico emitido na quinta-feira (11) pela Secretaria de Saúde do Piauí, a cidade de Parnaíba tem 1147 casos positivos, com uma taxa de incidência em 74,93 e 25 óbitos no município.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste