Covid-19: Número de casos e mortes segue em queda no Piauí

O boletim epidemiológico da Covid-19, referente à quinta semana epidemiológica do ano de 2023, período referente aos dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, aponta uma queda de 83% no número de óbitos em decorrência da Covid-19 e de 27% no quantitativo de novos casos da doença em relação aos 14 dias anteriores.

De acordo com o boletim, o estado contabilizou uma morte por Covid-19 e 1.413 novos casos ao longo desse período. Na semana anterior, foram registrados dois óbitos e 1.572 casos da doença.

Dessa forma, a média móvel de mortes por Covid-19 no Piauí se mantém zerada há duas semanas, enquanto a de novos casos da doença foi de 232 nos últimos sete dias e 222 durante os 14 dias.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) também verificou que a taxa de transmissibilidade da doença segue em queda no estado, saindo de 0,85 para 0,76 ao longo dos últimos sete dias.

Leitos
O número de pacientes em leitos clínicos caiu de dez para seis, enquanto as internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) chegaram a sete. Na semana anterior, eram nove. Em leitos de estabilização há cinco pacientes internados.

Fonte: Sesapi
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste