Covid-19: Governador confirma que o Piauí aderiu ao processo de aquisição de vacinas

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta terça-feira (15) que o estado do Piauí aderiu ao protocolo tanto do governo federal, por meio da Anvisa como o Ministério da Saúde, em relação ao Consórcio do Nordeste num patamar avançado para testar a vacina contra a covid-19.

“Com a presença de cientistas dos 9 estados, onde o objetivo é testar as vacinas mais avançadas. Vacinas como a Pfizer (Americana), a de Oxford (Inglesa), Sputnik V (Russa) e também a vacina da China. Celebramos o novo protocolo em que o Piauí também aderiu, ele é parte, pelo Consórcio Nordeste, liderado pela Bahia, para a aquisição de 50 milhões de ampolas da próxima vacina, da Rússia, após a aprovação por todo o regramento de ética da anvisa do Brasil, nós tenhamos condição de produção no Nordeste, distribuição no Nordeste, garantindo assim maior agilidade”.

De acordo com o governador, um novo protocolo o Piauí aderiu, sendo parte do Consórcio do Nordeste, liderado pela Bahia para aquisição de 50 milhões ampola de vacina da Rússia.

Confira o vídeo

Da Redação

relacionadas

talvez você goste