No primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, 281 pessoas foram imunizadas com a primeira dose. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS), responsável pela aplicação do imunizante dos grupos prioritários da primeira etapa na capital.

Na tarde desta terça-feira (19), foram visitadas 8 Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento exclusivo para casos da doença, além do setor de urgência do Hospital da Primavera, onde aconteceu a abertura da campanha.

Além disso, foram imunizados 45 idosos e 24 profissionais do abrigo Frederico Ozanan, localizado na zona Norte de Teresina.

Foram mobilizadas 20 equipes para viabilizar a vacinação dos profissionais que serão contemplados por esta primeira remessa: UBS covid, hospitais públicos e privados, SAMU, além de abrigos de idosos e deficientes, segundo informa o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

Um total de 11.382 doses foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para a capital, que começariam a ser aplicadas amanhã (20), mas foram antecipadas.

“Um dia numa pandemia dessas já é de suma importância. Queremos agradecer aos profissionais de saúde, estamos devolvendo a eles com a vacinação momentos de segurança, onde a partir de então eles ficarão mais tranquilos para exercer suas atividades”, declarou.

Da Redação