Covid-19: FMS vacina idosos de 64 e 69 anos nesta terça-feira

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia nesta terça-feira (27) e quarta (28) a aplicação de primeira dose da vacinação contra a covid-19 dos idosos de 64 anos e segunda dose para idosos de 69 anos, na modalidade drive thru, em Teresina.

A previsão é que 7 mil pessoas na faixa etária de 64 anos sejam vacinadas nestes dois dias e para evitar a formação de longas filas a vacinação será para mulheres na terça (27) e homens na quarta (28).

A coordenadora da vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, orienta as pessoas que irão aos pontos de aplicação da vacina. “A vacinação inicia às 9h e termina às 17h e as pessoas não devem ir muito cedo para evitar longas filas. Todos devem levar CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência na cidade de Teresina e um documento de identificação com foto e data de nascimento”, explica.

Outra orientação é para quem não dispuser de meio de transporte para se dirigir ao drive thru pode optar pela vacinação nas UBS, que deve ser agendada no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ . “Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no SAME (Setor de Marcação de Consultas) da unidade”, informa Emanuelle Dias.

São 8 drive para 64 anos:
– Centro Universitário Santo Agostinho
– Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU-Norte)
– Terminal de Integração Buenos Aires
– Terminal de Integração Zoobotânico
– Terminal de Integração Bela Vista
– Terminal de Integração Livramento
– Terminal de Integração Itararé
– Centro Universitário Uninovafapi

São seis pontos de aplicação da segunda dose para 69 anos:
– Universidade Estadual do Piauí
– Terminal de Integração Parque Piauí
– ADUFPI
– Teresina Shopping
– Faculdade Estácio de Teresina
– Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU Norte)

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste