Covid-19: FMS monta pontos de vacinação para profissionais de clínicas privadas

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está organizando a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da saúde de clínicas privadas com a abertura de dois postos para a imunização mediante agendamento. Os pontos são nas faculdades CET (zona Norte) e Centro Universitário Santo Agostinho (zona Sul) e estão abertos no horário de 9h às 17h.

Emanuele Dias, enfermeira da coordenação da campanha de vacinação contra a Covid-19, ressalta que os profissionais que serão vacinados devem fazer um agendamento prévio junto ao órgão. Para ter acesso, as clínicas devem solicitar via ofício e protocolar o pedido junto à FMS. “A partir do recebimento dessas listas, a gente faz a conferência, pede a relação nominal com a identificação de cada profissional e todos os demais dados que são obrigatórios para serem inseridos no sistema, e a partir daí fazemos o agendamento”, afirma ela.

Segundo estimativas da FMS, Teresina tem aproximadamente 36 mil trabalhadores da saúde em estabelecimentos públicos e privados. Até ontem (10), 21.234 profissionais da saúde já foram vacinados. Outros grupos já contemplados foram os idosos com mais de 90 anos, idosos de 60 anos ou mais institucionalizados e pessoas com deficiência institucionalizadas. No total, 23.301 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Pontos de vacinação – profissionais de saúde de clínicas privadas (mediante agendamento)

Faculdade CET
R. Rio Grande do Norte, 790 – Pirajá

Centro Universitário Santo Agostinho
Av. Prof. Valter Alencar, 665 – São Pedro

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste