A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar nesta quarta-feira (21), drive thru para vacina contra a Covid-19 em 11 pontos em todas as zonas de Teresina. Serão aplicadas primeira e segunda doses com a vacina do laboratório Astrazeneca

De acordo com a FMS, o atendimento é para o público de 43 anos e 42 anos, além das pessoas que tomaram a primeira dose no dia 28 de abril. O atendimento será pela manhã das 9h às 13h para as mulheres e no turno da tarde 13h às 17h o atendimento tem foco nos homens.

A radialista Alice Moreira tomou a segunda dose, e diz que sente mais liberdade.

“Sinto agora capacidade de seguir com meus objetivos e mantendo todos os cuidados para evitar contaminação pelo vírus”, fala.

O mestre de obras Antônio José Alcântara, 45 anos, tomou a primeira dose e afirma sentir alegria e alívio.

“Estou me sentindo muito bem e é um momento de felicidade”, diz.

A Sesapi informa que no momento da vacinação, devem ser apresentados: documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de endereço no município de Teresina e cartão de vacina (que, no caso daqueles que vão receber a segunda dose, deve conter o registro da primeira).

Emanuelle Dias, coordenadora da vacina na FMS, a data do drive é conforme a data de recebimento da primeira dose e obedecendo o prazo de três meses para recebimento da segunda dose.

“No cartão de vacina tem a data do recebimento da segunda dose e as pessoas devem ficar atentas e ir ao drive para receber a segunda dose na data que está marcada na carteira”, orienta. Nesta terça-feira (20/07) a vacinação está sendo feita com primeira dose (44 e 45 anos) e segunda dose (64 anos ou mais que tomaram dia 27 de abril).

Vacinação contra a Covid-19 – Drive thru
*Quarta-feira (21/07) – primeira dose (43 e 42 anos), segunda dose (64 anos ou mais que tomaram dia 28 de abril)

Fonte: Ascom/FMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *