Covid-19: FMS faz cadastro para contratação de profissionais de saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina anuncia a formação de cadastro para possível contratação de profissionais em Teresina. O cadastro já está aberto hoje (16), para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas. A principal exigência é de que os profissionais tenham experiência no tratamento da Covid-19. Os interessados devem enviar currículo com contato telefônico para o e-mail drhfmsthe@gmail.com.

“Temos um seletivo vigente. Já convocamos, mas segue uma regra de apresentação mais lenta que nossa demanda atual. Sem falar que algumas categorias de profissionais que não tem mais ninguém para contratar do teste seletivo. Vamos fazer um cadastro para termos esses profissionais que se fazem necessários. Serão cadastrados técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. Estamos aguardando saber quantos servidores temos nos ambulatórios que serão deslocados pra rede hospitalares; quantos já temos com experiência e aqueles que estão fazendo treinamento. Após essa equalização saberemos quantas vagas vão ser disponibilizadas para a contratação emergencial”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

A decisão para a formação desse cadastro foi definida em reunião do comitê de crise da Prefeitura Municipal de Teresina. “Decidimos fazer essa contratação emergencial ainda mais agora que foram instalados novos leitos de UTI e Clínicos no HUT. Ainda não definimos  a quantidade de profissionais que serão convocados porque também vai depender da disponibilidade dos que já estão”, fala Gilberto.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste