Covid-19: Filas de carro se formam para vacinação de idosos em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou nesta terça-feira (9) a vacinação dos idosos a partir dos 90 anos em Teresina. Quatro pontos em diferentes zonas da cidade para a vacinação drive-thru das pessoas nesta faixa etária.

Os pontos estão localizados em quatro faculdades da capital. Na zona Norte, será a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá; na zona Leste, será no Centro Universitário Uninovafapi; na zona Sul, o ponto será a Centro Universitário Santo Agostinho; e na zona Sudeste, a faculdade Estácio.

No Campus Pirajá, na zona Norte de Teresina, longas filas de carros se formaram para vacinação de idosos a partir de 90 anos.

Ayla Calixto, gerente de Ações Estratégicas da FMS, informa que para ser vacinado o idoso precisa apresentar CPF ou cartão do SUS.

“Para garantir sua dose, é preciso que o idoso apresente um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, CPF ou Cartão SUS”, esclarece ela.

Já os idosos acamados que possuem cadastro junto às equipes Estratégia Saúde da Família receberão sua dose em casa. “Para isso, os agentes comunitários de saúde fizeram um cadastro prévio para controle desta população”, esclarece Ayla Calixto.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste