Covid-19: Ex-coronel Correia Lima vai para prisão domiciliar

O ex-coronel José Viriato Correia Lima, de 68 anos, será posto em liberdade por conta da pandemia do novo coronavírus. A sua defesa solicitou à 1ª Vara Criminal de Parnaíba prisão domiciliar e foi atendida. Oex-coronel é condenado a 129 anos de prisão, em regime fechado, por liderar o crime organizado no Piauí, na década de 1990.

A juíza Maria do Perpetuo Socorro concedeu o despacho, mas solicitou a atualização do domicílio, já que o endereço que consta ainda é o de Teresina. Veja despacho

Segundo a defesa do ex-PM, Wendell Oliveira, como ele não tem mais familiares no Piauí, o endereço dado deve ser o de sua cidade natal, Iguatu-CE.

Correia Lima está há 11 anos cumprindo pena na Penitenciária Mista de Parnaíba e depois que perdeu a patente foi para o convívio dos presos comuns. Ele já quem quase 20 anos de prisão e deveria ir para o regime semi-aberto no próximo mês de agosto.

O pedido para retirar o ex-PM da penitenciária, segundo o advogado, se deve a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a pandemia, por ele apresentar diversas comorbidades e pelo presídio já possuir dezenas de presos infectados com a doença. “É uma questão até humanitária”, argumentou.

Da Redação
Com informações do cidadeverde.com

relacionadas

talvez você goste