Covid-19: Casos apresentam redução de 23% no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulga o Boletim Epidemiológico Covid-19 da 40ª Semana, referente ao período de 2 a 8 de outubro trazendo a redução do Índice de Transmissibilidade da doença, em comparação aos últimos sete dias. Houve também redução do número de casos e número de óbitos pela doença. A média móvel de casos da doença caiu em 23% na última semana.

O Boletim Epidemiológico Covid-19 da 40ª Semana, mostra que a taxa de transmissibilidade baixou de 0,83 para 0,53. Os números de internados em leitos clínicos por Covid-19 estão estáveis, passando de 22 para 23, nos últimos sete dias. E as UTI’s também apresentaram uma estabilização com leve subida de 12 leitos ocupados para 13. A ocupação dos leitos de estabilização teve um aumento, passando de 01 para 07 internados.

O último registro de morte pela doença aconteceu no dia 26 de setembro.

Segundo o secretário de estado da saúde, Neris Júnior a redução no número de casos e óbitos da Covid é um reflexo direto da vacinação.

“As vacinas são essenciais para zerar totalmente as mortes pela doença e casos mais graves. Pedimos mais uma vez que a população complete seu esquema de vacinação para ficar completamente protegida”, afirma o gestor.

EpidemiologicoCievsCovid-Sem40-2022

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste