Corrente: Mais uma mulher é vítima de feminicídio

Uma mulher, identificada como Suzana da Cunha Castro, de 21 anos , foi morta na manhã do último sábado (31) na localidade Santa Marta, no município de Corrente, a 874 km ao Sul de Teresina. A morte de Suzana Castro entra para estatística de feminicídio no Piauí. O acusado do crime é o seu ex-companheiro Suzana Castro, Gilvan Moura Guerra, de 42 anos.

A vítima levou quatro facadas, sendo foi atingida próximo ao ombro, no abdômen, na mão e nas costas. Mesmo ferida, ela chegou a andar por cerca de 50 metros, da casa até o quintal, às margens da BR 135, onde caiu desfalecida e foi à óbito.

A Polícia Militar foi acionada por volta do meio-dia e, já ciente dos fatos e das características do suspeito, o encontrou e identificou na BR 135, na localidade Pau de Terra, deslocando-se para a cidade de Corrente. Abordado pelos policiais da Força Tática, confessou ter matado a ex-companheira. Ele foi levado de volta até o local do crime, onde a polícia constatou a veracidade dos fatos e encontrou a vítima já sem vida. Também foi encontrada a arma usada para matar a vítima, uma arma branca do tipo faca doméstica.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o casal já não tinha convívio, sendo que ela residia no povoado Pastores, na zona rural,. O agressor foi encaminhado para a 10a Delegacia Regional de Corrente, para lavratura do auto de prisão em flagrante. De acordo com o delegado Iure Saulo de Oliveira, o suspeito já responde na justiça pelo crime de homicídio com arma branca. A vítima deixa dois filhos pequenos.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste