Corpo de Bento XVI é velado na Basílica de São Pedro

Um fluxo constante de dezenas de milhares de pessoas lota a Basílica de São Pedro nesta segunda-feira (2) para prestar homenagem ao ex-papa Bento XVI, cujo corpo estava sendo velado na Basílica de São Pedro.

O público pode ver o corpo das 9h às 19h no horário local (5h às 15h no horário de Brasília) nos dias 2, 3 e 4.

O funeral acontece na quinta, na Praça de São Pedro, em frente à basílica. A cerimônia terá início às 9h30 local (5h30 de Brasília) e será presidida pelo Papa Francisco.

Os funerais papais normalmente atraem chefes de estado de todo o mundo, mas o Vaticano disse que delegações oficiais virão só da Itália e da Alemanha, país natal de Bento XVI, sugerindo que o evento será discreto.

Após a cerimônia, o corpo será levado de volta à Basílica de São Pedro e enterrado sob essa igreja.

A primeira-ministra da Itália Giorgia Meloni e o presidente Sergio Matarella juntaram-se a uma multidão de enlutados na Basílica de São Pedro na segunda-feira (2) enquanto prestavam homenagem ao Papa emérito Bento XVI.

O primeiro-ministro e o presidente compareceram à cerimônia separadamente. Ambos passaram alguns minutos sentados em silêncio ao lado do corpo antes de cumprimentar e apertar a mão de outros enlutados ao sair.

Um fluxo constante de dezenas de milhares de pessoas lotou a Basílica de São Pedro para prestar homenagem ao ex-papa Bento XVI no início de três dias de velório antes de seu funeral.

Fonte: terra.com.br
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste